Estudantes cobram meia-entrada em eventos culturais!

alunos cobraram na Assembleia, o cumprimento de uma lei de 1994


Estudantes lotaram a Sala de Comissões
da Assembleia Legislativa
 
Estudantes da rede estadual de ensino lotaram a Sala das Comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe no final da manhã desta quinta-feira, 16. Eles participaram de uma audiência com a presidente da Comissão de Educação, deputada Ana Lúcia Menezes (PT) com o objetivo de reivindicar o cumprimento da lei estadual que da direito à meia entrada em eventos culturais.



O 1º vice-presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Sergipe (Uses), Jan Victor de Souza Santos, explicou que a Lei nº 3.491 de sete de Junho de 1994 foi aprovada na Assembleia Legislativa, mas não vem sendo cumprida na integralidade.

“Os estudantes estão tendo acesso à meia entrada apenas nos cinemas, assim mesmo nem todas as vezes e em teatros, mas em shows musicais e em eventos como o Pré-Caju, não é cumprida. Nossos pais têm condições de pagar ingressos para os shows ou comprar os blocos da prévia. Se a lei fosse cumprida, teríamos direito a pagar a metade”, entende.

Jan Victor: "Estamos sendo excluídos
 de eventos culturais"
 
Jan Victor lembrou que a Lei assegura que em todo e qualquer evento cultural com fins lucrativos, os estudantes da rede pública têm o direito de pagar a metade na entrada.



“Se a lei foi aprovada aqui nesta Casa, nada mais justo do que a gente cobrar dos deputados estaduais que a façam se cumprida”, enfatiza o representante da Uses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário