Ex-reitor da Universidade Federal de Sergipe é eleito presidente do CNE

Professor foi eleito após a solenidade de posse dos conselheiros. Lima é aposentado do Departamento de Física da UFS.


 
José Fernandes de Lima
José Fernandes de Lima, membro da Câmara de Educação Básica, é o novo presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE). Ele foi eleito após a solenidade de posse dos 12 conselheiros do órgã na sede do conselho, em Brasília, com a presença do ministro Aloizio Mercadante.

O ministro assinou os termos de posse dos conselheiros Erasto Fortes Mendonça, José Eustáquio Romão, Luiz Fernandes Dourado, Luiz Roberto Liza Curi, Sérgio Roberto Kieling Franco e Benno Sander, que ocupam assentos na Câmara de Educação Superior. O mandato dos conselheiros tem duração de quatro anos.

Na Câmara de Educação Básica foram empossados Antonio Ibañez Ruiz, José Francisco Soares e Luiz Roberto Alves. Também foram reconduzidos para a mesma câmara os conselheiros Francisco Aparecido Cordão, Raimundo Moacir Mendes Feitosa e José Fernandes de Lima, depois eleito presidente do Conselho.

O professor Lima é aposentado do Departamento de Física da UFS . Foi reitor de 1996 a 2004. Possui graduação (bacharelado) em Física pela Universidade Federal de Pernambuco (1978), especialização em Física pela Universidade Federal de Sergipe (1982) , mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (1991) . Tem experiência na área de Física , com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos seguintes temas: Calcita, Defeitos, Termoluminescência.
 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário