USES Participa de Audiência sobre Protagonismo Juvenil e Fortalecimento Institucional

Na tarde desta Quinta Feira, 14 de Junho, na Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe aconteceu uma Audiência sobre Protagonismo Juvenil e Fortalecimento Institucional convocada pela Coordenadoria Especial de Políticas para Juventude que contou com a Presença do gestor de Juventude da Bahia, das Juventudes Partidárias (JPT, JPMDB, JSB, UJS, JSPDT) da Juventude Negra, do Gestor de Juventude da Cidade de Aracaju e vários outros Jovens que lotaram o Plenário da Assembléia para contribuir com o Debate. 

O Gestor de Juventude do Estado da Bahia teve a oportunidade de apresentar os Trabalho que o estado vem desenvolvendo e o modelo de gestão. O coordenador especial de políticas de juventude de Sergipe Fredson Santana apresentou o trabalho que a secretaria vem desenvolvendo e os projetos de leis que estão tramitando na Assembléia dentre eles o Projeto de Criação do Conselho Estadual de Juventude. 

Para o Presidente da USES Aby Custódio o Coordenador de juventude vem realizando um Ótimo Trabalho. Mesmo com todas as dificuldades uma coordenadoria que tem apenas um coordenador e poucos instrumentos de Trabalho Fredson vem realizando um excelente trabalho com muito comprometimento com os direitos e projetos relacionados à juventude ressaltou Aby. 

Segundo o Presidente da USES o Brasil esta em um momento de consolidação das políticas de juventude que foram iniciadas, de fato, a partir do governo do Presidente Lula com a Criação do Conselho Nacional de Juventude, da Secretaria Nacional de Juventude e diversos programas que colocaram a Juventude na Pauta do Dia. Porém precisando tornar as políticas de em políticas de estado e não de governo. Parabenizo em nome da USES todos os jovens aqui presente e sugiro que sejam criados no estado de Sergipe, além da casa de Juventude, Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA) finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário